Dr. Carlos Filho explica o que aconteceu com a aparência do cantor Akon
Mulheres e homens que sofrem de queda de cabelo costumam tentar tratamentos alternativos, incluindo implantes capilares, próteses e remédios. O cantor pop Akon, em busca de resultados satisfatórios para à calvície, realizou um transplante capilar avaliado, segundo ele, em cerca de US$ 7.500 (aproximadamente R$ 40 mil na cotação atual).
Akon, famoso com os singles Locked Up, Smack That e Don't Matter, viu seu cabelo ser alvo de piadas e memes por toda internet.
O assunto, que gerou grande repercussão, deixou em cheque: vale a pena realizar um transplante capilar? O Dr. Carlos Antônio Filho, médico de Campina Grande (PB), abordou sobre o assunto. "A linha de implantação ficou muito baixa. Então, para que não ocorram resultados aquém do esperado, é necessário que se faça um planejamento adequado, o que parece ter faltado neste caso, deixando a celebridade 'sem testa'", conta o profissional.
Amante da medicina, Dr. Carlos explica que diversos tratamentos possibilitam "melhora da qualidade de saúde e de vida em todos os seus aspectos. E isso inclui o transplante capilar. Para se recuperar da calvície, as pessoas podem investir no transplante capilar. Isso ocorre porque apenas os transplantes capilares podem restaurar totalmente os folículos perdidos".